blog

Imagem do post destaque

Cultura de Inverno – Trigo se destaca como a mais rentável

20 de abril de 2023

Seguindo a tendência vista no país, a safra gaúcha de trigo em 2022 registrou números históricos. De acordo com dados da Emater/RS, o estado colheu 5,1 milhões de toneladas do cereal, valor nunca antes atingido. A área semeada, de 1,45 milhão de hectares, foi a maior dos últimos 42 anos. Números assim reafirmam a confiança que a cultura do trigo vem passando aos agricultores, ainda mais em um contexto de desafios climáticos na safra de verão. Para o gerente regional sul da Biotrigo, Tiago De Pauli, o contexto do verão, unido a fatores mercadológicos, traz um maior otimismo ao produtor em relação à cultura do trigo na próxima safra. “A tendência do produtor é buscar uma recuperação financeira agora no inverno. E com a rentabilidade que o trigo ofereceu na última safra, a área deve crescer novamente em 2023”, cita. 

Para a próxima safra a Sementes Falcão conta com cinco cultivares de trigo TBIO Audaz, TBIO Astro, TBIO Calibre, TBIO Trunfo e TBIO Ponteiro todos desenvolvidos pela Biotrigo Genética.  

 Devido a previsão climática onde teremos um inverno mais úmido chegando, o TBIO Trunfo que possui alto potencial produtivo, resistência a giberela e estabilidade de PH está entre os mais procurados da safra. Além desses pontos fortes, atende à demanda exigida pela indústria moageira, apresentando excelentes resultados de panificação. 

Para conhecer mais do TBIO Trunfo e os outros cultivares disponíveis basta acessar: 

https://www.sementesfalcao.agr.br/produtos?tag=Trigo

 

 

Fonte: Imprensa Biotrigo 

Assuntos relacionados

Trigo

Saiba nossas principais novidades em primeira mão