blog

Cultura de Inverno – Trigo se destaca como a mais rentável
20 de abril de 2023
Seguindo a tendência vista no país, a safra gaúcha de trigo em 2022 registrou números históricos. De acordo com dados da Emater/RS, o estado colheu 5,1 milhões de toneladas do cereal, valor nunca antes atingido. A área semeada, de 1,45 milhão de hectares, foi a maior dos últimos 42 anos. Números assim reafirmam a confiança que a cultura do trigo vem passando aos agricultores, ainda mais em um contexto de desafios climáticos na safra de verão. Para o gerente regional sul da Biotrigo, Tiago De Pauli, o contexto do verão, unido a fatores mercadológicos, traz um maior otimismo ao produtor em relação à cultura do trigo na próxima safra. “A tendência do produtor é buscar uma recuperação financeira agora no inverno. E com a rentabilidade que o trigo ofereceu na última safra, a área deve crescer novamente em 2023”, cita.
Para a próxima safra a Sementes Falcão conta com cinco cultivares de trigo TBIO Audaz, TBIO Astro, TBIO Calibre, TBIO Trunfo e TBIO Ponteiro todos desenvolvidos pela Biotrigo Genética.
Devido a previsão climática onde teremos um inverno mais úmido chegando, o TBIO Trunfo que possui alto potencial produtivo, resistência a giberela e estabilidade de PH está entre os mais procurados da safra. Além desses pontos fortes, atende à demanda exigida pela indústria moageira, apresentando excelentes resultados de panificação.
Para conhecer mais do TBIO Trunfo e os outros cultivares disponíveis basta acessar:
https://www.sementesfalcao.agr.br/produtos?tag=Trigo
Fonte: Imprensa Biotrigo
Assuntos relacionados




Saiba nossas principais novidades em primeira mão
Procurar posts
Posts relacionados

19 de junho de 2023
A Semeadura pode definir o sucesso da Lavoura!
Muitos fatores devem ser levados em consideração para decidir o momento correto de realizar a semeadura das culturas em sua propriedade.
19 de maio de 2023
Integração lavoura-pecuária acumula mais carbono no solo que sucessão de culturas de grãos
Uma pesquisa da Embrapa Arroz e Feijão (GO) estimou a taxa de acúmulo de carbono em solo de cerrado em Goiás considerando o sistema de integração lavo...
Procure por assunto

Saiba nossas principais novidades em primeira mão